São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulista troca capital pelo interior atrás de torcedores

DA REPORTAGEM LOCAL

Concentrado nas cidades do interior do Estado, o Campeonato Paulista de basquete masculino inicia hoje, com duas partidas.
As cidades interioranas sempre tiveram tradição na modalidade, mas agora ostentam total favoritismo diante das paulistanas.
Com o Corinthians migrando do Parque São Jorge para Jundiaí, apenas os times paulistanos do Palmeiras e Pinheiros disputam a competição, não sendo apontados entre as mais fortes equipes.
O próprio time do Corinthians é o exemplo claro da atual situação: deixou a capital atrás de público.
Rumo à torcida
Para alguns, um dos fatores do fracasso do Corinthians na edição anterior foi a falta de apoio da torcida no ginásio corintiano.
"Acho que a torcida influenciou muito nos playoffs do Paulista passado. O Corinthians tinha 2.000 torcedores no máximo, enquanto, no interior, o mínimo era de 7.000 nos ginásios", afirma o armador Demétrius, da equipe do Cougar/Franca.
"Falta divulgação em São Paulo. Ninguém fica sabendo quando vai ter um jogo. Já no interior, todo mundo conhece o dia e a hora das partidas", diz o ala Rogério Klafke, também do Cougar/Franca.
"Em São Paulo, também há a concorrência de outros eventos, como teatro, futebol e shopping. Em Franca, o basquete, às vezes, é a única e melhor opção", analisa Demétrius.
Pólo interiorano
A cidade de Franca (401 km a norte de São Paulo), como a capital, tem duas equipes na competição. Mas, ao contrário dessa, suas representações estão entre as favoritas ao título.
Dharma/Franca, Cougar/Franca, Report/Mogi e o Corinthians-Amway são os mais cotados ao título deste ano.
Entre as possíveis surpresas, despontam o Guaru (Guarulhos) e o Nosso Clube (Limeira).

NA TV - Guaru x Dharma/Franca, na Globosat/Sportv, ao vivo, 21h30

Texto Anterior: Piloto muda de capacete
Próximo Texto: Corte de times reduz emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.