São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Magic Morrison

WILSON BALDINI JR.

Depois do impacto da notícia de que estava com o vírus da Aids, o astro do basquete norte-americano Magic Johnson precisou de algum tempo para conseguir driblar todos os problemas -inclusive o de preconceito de seus próprios colegas de profissão-, voltar às quadras e até ganhar uma medalha de ouro olímpica.
Um pugilista tenta seguir os passos do amigo Magic.
O peso-pesado Tommy Morrison também parece recuperado psicologicamente e planeja retornar aos ringues, após seis meses da descoberta de que tinha o vírus.
"Nunca me senti tão forte, rápido e motivado em toda minha vida", garante o ex-coadjuvante do filme "Rocky 5", estrelado por Sylvester Stallone.
"Magic Morrison" é incentivado por Alfred Saah, médico do Johns Hopkins Medical School and School of Public Health. Segundo ele, "o risco de se adquirir o vírus é praticamente zero".
Dirigentes e lutadores ainda não têm opinião formada. Mas algumas decisões são contraditórias. Alguns exemplos. É obrigatório aos técnicos e auxiliares o uso de luvas para o atendimento dos lutadores nos córneres durante o intervalo. Assim como os juízes. Ué, pra quê? O "risco não é quase nenhum"?
Muitos combates, como o de Julio Cesar Chávez e Oscar de La Hoya, são interrompidos antes do final devido ao sangramento dos lutadores.
E podem ter a certeza de que não é para manter a integridade física dos pugilistas.
Talvez o boxe, mais uma vez, esteja sendo vítima de outra jogada de marketing.
Vamos imaginar quanto pode render um combate de Tommy Morrison? É bem provável que Don King tope colocar Mike Tyson frente a frente com ele.
Está certo que o "Iron Man" não é nenhuma "flor que se cheire", mas já passou bons bocados com o homem dos cabelos grisalhos e eriçados.

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Brasil pelo título; Salvador da Pátria; Noite de Boxe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.