São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Margarida
As conversas telefônicas entre Fernando Henrique Cardoso e José Serra -na maioria das vezes feitas a partir do Palácio do Planalto- têm animado os frequentadores do comitê paulista.

Como o marido de Ruth liga ele mesmo, sem passar pela secretária, ele se anuncia para quem atende com codinome borbulhante:
Dayse.

Raio laser
Terá assinatura made in Brazil o novo museu aberto -com direito a espaço subterrâneo- que será construído em Washington.

A OEA convocou o arquiteto Ruy Ohtake para a missão.

Cristo Redentor
Depois que José Sarney se preparou durante dias para esse encontro, ele não acreditou.

O senador disse que nunca viu nem papa, nem chegada de santo, nem político ou presidente causar tanta comoção no Maranhão e no Amapá como Xuxa.

Encantado com a moça, ele ainda avaliou que ela daria uma boa política.

Barraco
Enquanto o caldo entornava entre Celso Loducca e o PT de São Paulo, o vento soprava a favor do publicitário vindo de outra direção.
Mais precisamente de Curitiba, onde ele virou o queridinho de Jaime Lerner -depois que o candidato do PDT, Cássio Tanigushi, pulou para o 1º lugar nas pesquisas.

Walkie-talkie
A cúpula do PSDB ficou sabendo -e não achou a menor graça.

Prefeito de Juiz de Fora, o tucano Custódio Mattos tomou sozinho a liberdade de fazer campanha, em seus discursos, de Itamar Franco para presidente.

Verniz
A edição revista e ampliada do restaurante e boate Leopolldo, que reestreou anteontem no Morumbi, foi um revival -com muito mais laquê- das noites black tie que antes aconteciam no velho endereço, no Itaim.

Como o corredor que dava acesso ao maior dos salões estava congestionado, as loucas por um flash faziam sua cena na biblioteca.

Enquanto Lila Covas brincava de star para câmeras de TV, não tinha holofote que ofuscasse os brilhantes -enormes- nas orelhas de Renata Scarpa.
Ou o colar de esmeraldas que Neyde Moraes voltou a usar.

Da série prêmios em desfile, Lucila Lins ganhou o de mais elegante.
E seu namorado, Fernando Altério, o mais se sentindo.
Hebe Camargo, a mais festejada, pelo decote de ponta a ponta -com ciúme explícito do maridão, Lélio Ravagnani.
Segundinho -filho de Roberto Carlos- e a patroa Márcia, o casal mais novo na turma e o chef Emmanuel Bassoleil, o mais ousado -único sem gravata.
Luciano Szafir, o ex de Xuxa, foi o mais disputado pelas lulus enquanto Cecilla Street Guimarães Barros era a mais tropical, com modelão de flores radicais e Cecília Neves, a mais rebuscada -com dourado por todos os lados.

O congestionamento na entrada se repetiu perto da meia-noite.
Com fila tipo self service, na hora do jantar.

Lycra
Fernando Henrique Cardoso resolveu erguer a bandeira olímpica.

Além das empresas estatais, ele está sugerindo a empresas privadas que patrocinem atletas -não para abater do Imposto de Renda.
E sim como um simples gasto de marketing.

AGÁ
Vai ter tom beneficente o Salão de Artes e Antiguidades que reúne os principais antiquários do Brasil entre 26 de setembro e 6 de outubro, na Hebraica. Será coordenado por Ariane Juliane e Jean Paul Siieelmann -e inclui toque de classe de João Pedrosa e Christian Heymes no décor do bar.

E-mail joyce@uol.com.br

Próximo Texto: Rio abre Seminário Camões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.