São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

Passando recibo; Crise no ninho; Facada nas costas; Donos da bola; Ponto de vista; Hábito autofágico; Mudar a imagem; Fritura federal; Exame de rotina; Giro latino;

Passando recibo
O governo federal enviou um emissário à Rede Globo para tentar explicar o acordo entre Sérgio Motta (Comunicações) e a Igreja Universal do Reino de Deus, dona da Record.

Crise no ninho
O céu não está mesmo para tucano. Em baixa nas eleições de São Paulo, Rio e Fortaleza, o PSDB perdeu a diretoria de Administração e Finanças do Incra. Edmundo Galdino foi demitido do cargo. Sem aviso prévio.

Facada nas costas
A demissão de Galdino do Incra vai estourar na reunião da Executiva do PSDB, terça, convocada para analisar o desempenho do partido nas eleições. "É muita insensibilidade", chora um cacique tucano.

Donos da bola
Presidente do PMDB, Paes de Andrade (CE) não foi ouvido por FHC sobre a saída de Odacir Klein do Ministério dos Transportes. Os interlocutores foram Michel Temer e Jáder Barbalho. José Sarney estava no Amapá.

Ponto de vista
O parecer de Fernando Gonçalves (TCU) sobre a licitação da banda B da telefonia celular fica pronto no final de setembro. Vai analisar, criticamente, o interesse público e as vantagens do modelo adotado para o usuário.

Hábito autofágico
Como o PMDB não se entendia para indicar o substituto de Klein na pasta dos Transportes, FHC optou por um interino até fazer a reforma, após as eleições.

Mudar a imagem
O novo secretário-executivo do Ministério dos Transportes, José Luiz Portella, terá como missão principal controlar as metas da pasta nas áreas de rodovias e de portos.

Fritura federal
Dornelles (Indústria e Comércio) está insatisfeito com a gestão de Américo Pupin, presidente do Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Um diretor do órgão, Marcos Brandão, pode substituir Pupin.

Exame de rotina
O presidente do STF, Sepúlveda Pertence, faz check-up no Incor, na segunda, em São Paulo.

Giro latino
O diretor-executivo da Human Rights Watch/Americas, o chileno José Miguel Vivanco, chega ao Rio amanhã. Já se encontrou com Menem (Argentina) e Wasmosy (Paraguai). Em São Paulo, visita Covas e o Carandiru.

Próximo Texto: Vale tudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.