São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julgamento de Darly Alves começa no PR

Crime ocorreu em 73

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM UMUARAMA

O julgamento de Darly Alves da Silva, mandante no assassinato do líder seringueiro Chico Mendes, começou ontem em Umuarama (656 km a noroeste de Curitiba) sob forte esquema de segurança.
Darly Alves da Silva é acusado pela morte de Acir Urizzi, ocorrida em 29 de junho de 1973 em Vila Alta, então distrito de Umuarama. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de Urizzi, com quem tinha um litígio fundiário.
A previsão era de que o julgamento durasse até a 1h de hoje.
A PM colocou homens à paisana dentro da sala do Tribunal do Júri e PMs fardados na entrada do Fórum de Umuarama. Toda pessoa que entrava no fórum estava sendo submetida a duas revistas.
Segundo o advogado Armando Reigota, a defesa irá se basear na "precariedade de provas da autoria intelectual de Darly para pedir sua absolvição".
Antes do início do julgamento, às 9h30 de ontem, Darly deu uma rápida entrevista coletiva. Segundo ele, sua absolvição "estava na mão de Deus". Ele alega inocência.

Texto Anterior: Massacre e eleição sobrecarregam juiz
Próximo Texto: Igrejas pedem mais ação do governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.