São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Negado tratamento caro a grávida de 8

Governo veta hospital em Londres

IGOR GIELOW
DE LONDRES

O governo britânico não vai custear o tratamento de saúde de Mandy Allwood, que está grávida de oito bebês, em Londres -onde a conta chegaria a US$ 750 mil.
A informação foi dada ontem pela Autoridade de Saúde de Solihull, cidade onde Allwood mora, a 120 km de Londres.
Segundo os médicos do governo, o tratamento pago pelo NHS (sigla em inglês para Sistema de Saúde Nacional) em Birmingham, a apenas 5 km de Solihull, ficaria no máximo em US$ 400 mil.
"Não há motivo para fazer o tratamento em Londres", disse nota dos médicos de Solihull.
Allwood se recusa a abortar até seis dos fetos para dar condições de sobrevivência aos restantes. Ela vendeu sua história para um tablóide sensacionalista dominical por valor ignorado -a imprensa britânica fala em centenas de milhares de dólares.
Aos 31 anos, ela fez tratamento com pílulas de fertilidade há quatro meses. Semanas depois, após ter feito sexo com seu namorado, ficou grávida -de oito fetos.

Texto Anterior: Explosivos atingem oposição da Bósnia
Próximo Texto: Polícia greco-cipriota reforça segurança de ilha; Suharto ameaça com volta de comunismo; México reestrutura polícia e demite 737; Vence hoje prazo para ilegais na França; Outra peça de avião cai sobre casa em NY; Ex-membros da KKK são indiciados nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.