São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segundo "boom" ocorreu entre 77 e 94

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

Os "baby boomers" são os pais de uma nova grande onda de crianças nos EUA. Entre 1977 e 1994 o número de nascimentos por ano superou os 4 milhões, criando um novo "boom", com 72 milhões de crianças.
"A diferença é que desta vez mais mulheres tiveram bebês. No primeiro 'boom' (1946-64), uma menor quantidade de mulheres teve mais filhos, ou seja, três ou quatro crianças, em média, contra uma ou duas desta geração", diz Brad Edmondson, da American Demographics.
Conhecidos como "baby boomlets" e "millennial generation" (geração do milênio), os mais velhos dos 'novos boomers' estão completando, agora, 19 anos.
"Espera-se que, como a geração de seus pais, eles criem mudanças que durarão até boa parte do século 21", diz Edmondson.
O acesso fácil às novas tecnologias, principalmente a computadores, desde muito cedo é a principal ligação entre eles.
Semelhanças
"Acreditamos que haja diferenças muito grandes dentro desse novo grupo de crianças, mas existem dois fatores importantes a ser considerados. O primeiro é o uso da tecnologia, e o segundo é que eles foram criados de forma diferente. Eles são filhos dos 'baby boomers' e influenciados por suas visões de mundo", afirma.
Essas duas gerações e suas necessidades como consumidores são a principal preocupação do marketing das empresas norte-americanas, de acordo com Edmondson.
"Afinal de contas, juntos, eles somam quase 60% da população do país. E, de maneira geral, são muito exigentes", diz.
(PD)

Texto Anterior: Festa pretende atingir Dole, diz sociólogo
Próximo Texto: Nasa quer baratear missões para Marte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.