São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confiabilidade

IGOR GIELOW
DE LONDRES

Há problemas. O primeiro, trabalhista: banco por computador significa banco com menos funcionários.
Além disso, estima-se que o custo inicial para montar um "site" completo fique em US$ 1 milhão.
É barato, em termos bancários, mas implica toda uma reestruturação das redes de computadores da empresa para os novos padrões -o que pode ser caro, na casa das dezenas de milhões de dólares.
O outro problema é o meio em si, questão que já é discutida desde o surgimento dos serviços bancários por computador nesta década.
O computador ainda não inspira confiança em clientes, mesmo porque os sistemas são vulneráveis a "piratas" e afins.
Nos casos do "home banking" fora da Internet, pelo menos, o usuário só acessava o banco por meio de um programa específico.
Na Internet, a situação se complica pela extrema facilidade com que se pode acessar os "sites" e entrar em áreas secretas.

Texto Anterior: Empresa familiar predomina
Próximo Texto: Velha conhecida; Sem delegação; Normas e leis; Para terceirizar;Menos proteínas; Volta por cima; Expectativa frustrada; Na tela; Parceria virtual; Um megaprojeto; Volta ao lucro; Perdas e ganhos; De ocasião; Ganhando mercado; Perdendo chão; Pela abertura; Sem limitações; Receita médica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.