São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa falha, mas São Paulo dá goleada

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo precisou superar as constantes falhas de sua dupla de zaga (Pedro Luiz e Bordon) para golear o Bahia por 5 a 2, ontem, no Morumbi, com grande atuação do colombiano Aristizábal.
O time conseguiu a sua segunda vitória no Brasileiro, mantendo aproveitamento de 100%.
Mesmo sem três titulares (Válber, Djair e Belletti, todos machucados), o São Paulo dominou a partida diante do fraco Bahia.
Como o time baiano atuava apenas com um atacante (Claudinho) e procurava neutralizar o setor esquerdo do adversário, o São Paulo forçou o jogo pela direita, com Luisinho, Edmílson e Muller.
Mas o primeiro gol só saiu aos 24min, e pela esquerda. Denílson fez bela jogada e cruzou para Valdir, que chutou. No rebote de Jean, o zagueiro Pedro Luiz marcou.
Depois do gol, o São Paulo diminuiu o ritmo e o Bahia começou a pressionar. Ficou evidente então a fragilidade da defesa são-paulina.
O time baiano chegou ao empate aos 42min. Após cobrança de escanteio, Bobô desviou para as redes. O juiz deu o gol para Darci.
O São Paulo desempatou ainda no primeiro tempo, aos 45min, em um lance polêmico.
Após falta em Edmílson, o jogador do São Paulo e Eduardo, do Bahia, ficaram discutindo, desviando a atenção dos demais atletas. Valdir bateu rápido para Muller, que driblou o goleiro e fez.
Os jogadores do Bahia reclamaram de "impedimento" -que não houve- e acusaram o juiz de não ter "autorizado a cobrança".
O Bahia empatou novamente logo no início do segundo tempo. Aos 3min, Claudinho lançou para Bobô. Livre, entre os zagueiros, ele tocou na saída de Zetti.
Em seguida, Edmílson e Darci foram expulsos por troca de agressões. Aos 19min, André, de pé direito, fez o terceiro do São Paulo.
Depois disso, o jogo foi do colombiano Aristizábal. Ele fez o quarto gol, aos 33min. Aos 44min, perdeu a chance do quinto, chutando na trave. Aos 46min, em bela jogada, definiu o placar, arrancando aplausos da torcida.

Texto Anterior: Artilheiro Túlio estréia com gol, mas sai cansado
Próximo Texto: São Paulo; Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.