São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleada não 'ilude' técnico Luxemburgo

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A goleada de 5 a 0 sobre o Coritiba, anteontem, resultado que marcou a primeira vitória do Palmeiras no Brasileiro-96, não iludiu o técnico Wanderley Luxemburgo.
Segundo ele, "os gols não serviram para acobertar os erros da equipe", que estaria muito longe ainda do Palmeiras que encantava os torcedores e massacrava os adversários no primeiro semestre.
"O time teve mais falhas do que no empate de 0 a 0 com o Internacional. Só produzimos bem depois que o Coritiba ficou com um jogador a menos em campo", afirmou.
O meia colombiano Rincón concordou com o treinador.
"Estou contente pela goleada, mas não satisfeito. Eu e o time podemos jogar muito mais", disse.
Mas Luxemburgo também viu méritos na atuação da equipe.
"O grupo está crescendo, provando que tem muitas qualidades e é cheio de alternativas."
O técnico entende que a maior virtude do novo time do Palmeiras "é a versatilidade dos jogadores".
O atacante Luizão, que marcou três gols contra o Coritiba, inclusive o primeiro do Palmeiras no campeonato, começa a brigar pela artilharia do torneio.
Ele pediu para ser o segundo batedor de pênaltis no time. "Quando o Djalminha não estiver em campo ou quando o jogo já estiver decidido, vou pedir para cobrar."
"A artilharia é uma das minhas ambições, mas não a principal delas. No Campeonato Paulista, não fui artilheiro, mas fomos campeões. Na Copa do Brasil, fui artilheiro, mas perdemos a decisão. Prefiro o título", acrescentou.
(AR)

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Palmeiras; Coritiba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.