São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Djalminha critica árbitro

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Destaque do time e autor de um belo gol, o segundo do Palmeiras contra o Coritiba, o meia Djalminha, 25, saiu de campo, anteontem, irritado.
Sua revolta era contra o árbitro mineiro Marco Antônio Cunha e contra a suposta violência do time adversário. "O juiz é fraquíssimo. Não conseguiu coibir o antijogo ", disse.
O técnico Wanderley Luxemburgo, porém, repreendeu seu jogador e disse que ele merecia ter sido expulso.
"O Djalminha tem que se habituar a apanhar e não reclamar, não revidar. Se o árbitro fosse bom, teria expulsado ele de campo por essas duas coisas", afirmou. (AR)
*
Folha - Por que tanta revolta contra o árbitro do jogo?
Djalminha - Porque ele é fraco, teve uma atuação lamentável. Não coibiu a violência. Eu sofri várias faltas por trás, e ele não fez nada.
Folha - Mas o técnico Wanderley Luxemburgo disse que você vai passar a sofrer muitas faltas por estar jogando no ataque e não deve reclamar delas...
Djalminha - Falta é uma coisa, agressão é completamente diferente. No primeiro tempo, rasgaram até a minha meia com um pontapé. Assim, não dá para jogar. Se tiver que me acostumar com isso, é melhor mudar de esporte.
Folha - Você também revidou uma falta, em que tomou apenas o cartão amarelo, mas poderia ser expulso ainda no primeiro tempo. Não foi um ato inconsequente?
Djalminha - Foi uma besteira. Também reclamei demais com o juiz. É que fica difícil se controlar nesses momentos.
Folha - A torcida pode esperar novas goleadas daqui para a frente? O Palmeiras voltou a ser aquele time do primeiro semestre?
Djalminha - Contra o Coritiba, voltamos a jogar o nosso bom futebol e a tendência é crescer de produção daqui para a frente.
Quanto às goleadas, é bom para a torcida.
Mas ela deve entender que o Campeonato Brasileiro é mais difícil que o Paulista. Será duro conseguir placares muito dilatados.

Texto Anterior: Palmeiras; Coritiba
Próximo Texto: Clube decide contratar um novo goleiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.