São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro conquista o Iron Maiden

DA REPORTAGEM LOCAL

Hospedar-se no mesmo hotel da banda, manter boas relações com os seguranças, estudar os gostos dos músicos e, o principal, não dar uma de histérico. Seguindo essas regras, Alfredo De Iuliis, 27, fã número um do Iron Maiden no Brasil, conseguiu se aproximar da banda e receber tratamento VIP.
Iuliis já jogou bola e foi a bares com o Iron, visitou a casa do baixista Steve Harris em Londres e fez backing vocals no palco três vezes na música "Heaven Can Wait".
Tudo começou durante a turnê brasileira do Iron em 92. Iuliis se hospedou no mesmo hotel que a banda e se infiltrou em uma entrevista coletiva. Conquistou o baixista Steve Harris quando, "arranhando no inglês", disse que jogava futebol. "Na verdade eu jogo muito mal, mas sabia que ele era torcedor fanático do Westham", conta Iuliis. Acabou sendo convidado para jogar bola com a banda.
Aproveitou a oportunidade para ficar amigo de seguranças e do pessoal da produção. "Eu tive de me controlar para não ficar babando ovo para os caras", diz Iuliis. No final, ele acompanhou a banda em todos os shows no Brasil, e Steve deu a ele o endereço de sua casa em Londres.
"Em 94 fui fazer um estágio na Inglaterra e resolvi ir até a casa dele. O cara me reconheceu e mostrou a música 'Fortunes of War', que eles estavam gravando."
Atualmente, Iuliis faz produção de shows. No Monsters, como não poderia deixar de ser, vai trabalhar para o Iron. "Mas dessa vez vou ficar perto dos caras como profissional, não como fã."

Texto Anterior: Motorhead faz barulho acelerado que punk gosta
Próximo Texto: Volte inteiro das 13 horas de rock
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.