São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fique com o corpo em cima para a festa

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Você que está se preparando para ir ao Monsters no próximo sábado vai ter de tomar alguns cuidados especiais com sua saúde. Nada de caretice de mãe e pai chatos. Apenas algumas dicas para ajudar você a chegar bem no final da festa.
O primeiro cuidado é com a alimentação. Você não pode ficar as cerca de 12 horas de duração do show sem se alimentar. Usando uma frase da vovó: "Saco vazio não pára em pé"!
A falta de alimentos associada a uma maior atividade física (ficar pulando sem parar) pode levar a uma hipoglicemia (falta de açúcar no sangue). A pessoa pode ter tontura, dor de cabeça, suor frio e até desmaios.
Evite esse problema comendo duas ou três vezes durante a festa. É melhor consumir alimentos mais leves e em quantidades menores. Nada de se empanturrar.
Não coma "porcarias" e alimentos de origem duvidosa -eles podem provocar até uma intoxicação alimentar (diarréia, náuseas, dores de barriga).
Outro ponto fundamental é a hidratação. Faça sol ou faça chuva, faça calor ou faça frio, você não pode se esquecer de beber bastante líquido durante o show. Vale água, refrigerante, sucos e Gatorade. Não faça economia nesse item.
No estádio não serão vendidas bebidas alcoólicas. Não vai bancar o "espertinho" e beber todas antes de sair de casa. Álcool, maratona de 13 horas e "bater cabeça" são coisas que definitivamente não combinam.
Cuidado especial com suas roupas. Esses dias de inverno têm começado bastante frios, atingem temperaturas altas no início da tarde e voltam a esfriar à noite. É uma boa idéia levar roupas um pouco mais quentes para evitar gripes e resfriados.
Se o sol ameaçar aparecer durante todo o dia, pessoas que estão muito brancas ou que têm a pele muito clara devem usar bonés e passar protetor solar para evitar queimaduras e dores.
E, para o dia seguinte, nada melhor do que um bom descanso em casa para recuperar as forças. Segundona é volta à escola ou ao trabalho. Boa festa!

Texto Anterior: Clímax de show é como o da transa
Próximo Texto: Iron Maiden, a 'donzela de ferro', começou tudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.