São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há quem busque rastros de piratas e ETs

LAURA MATTOS
DA ENVIADA ESPECIAL A ILHABELA

Verdade ou ficção? No ano do filme "Independence Day", que mostra extraterrestres invadindo a Terra, as histórias de óvnis (objetos voadores não identificados) voltam à moda em Ilhabela.
Em julho deste ano, pesquisadores do Infa (Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais) estiveram no local para investigar as aparições de ETs relatadas pelos moradores.
Outro "mistério" local seria a existência de um tesouro de piratas. O advogado Osmar Soalheiro, 66, e o engenheiro Roberto Thiry, 55, estão à sua caça, no saco do Sombrio (lado sul), há 35 anos.
Soalheiro está convencido que a ilha seja base de discos voadores e acha que isso está relacionado ao tesouro que procura.
Os quase cinco séculos da história de Ilhabela, descoberta por Américo Vespúcio em 1502, estão pontilhados de lendas. A mais famosa delas fala da pedra do sino. Na praia de Garapocaia (lado norte), as pedras, quando batidas, soariam como sinos.
Segundo a lenda, elas começaram a soar no século 17 para avisar a população da chegada de navios piratas.

Texto Anterior: Surfistas seguem as pegadas dos piratas
Próximo Texto: Passeios ao fundo do mar revelam relíquias náuticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.