São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laudo diz que Suzana tinha "alto risco" para suicídio

DA AGÊNCIA FOLHA

O perfil psicológico-psiquiátrico da namorada do empresário Paulo César Farias, Suzana Marcolino, afirma que ela tinha "alto risco para o suicídio ou outros atos impulsivos".
O laudo, divulgado ontem em Maceió (AL), apresenta 26 fatores de risco no comportamento de Suzana.
Entre os fatores de risco estão, segundo o laudo, duas tentativas anteriores de suicídio, término do relacionamento com PC, expectativas superdimensionadas, esforço para evitar perda ou abandono, impulsividade, problemas financeiros, sentimento de vazio, raiva intensa e abuso de álcool.
Segundo o laudo, Suzana foi criada em um ambiente de alcoolismo, transtorno depressivo e uso de drogas, o que levou a envolvimento com a polícia de pessoas do seu núcleo familiar.
Segundo a psicóloga Liliana Guimarães, coordenadora da elaboração da perfil, "comprovadamente, sabe-se do uso de maconha, possivelmente cocaína (na família)".
A mãe de Suzana, Maria José, disse que não vai procurar saber detalhes sobre o perfil de sua filha. "Eles elaboraram uma coisa encomendada. Não quiseram fazer o perfil da minha filha, mas sim de uma suicida. Nunca tivemos os problemas descritos por esta psicóloga."
Maria José negou o uso excessivo de álcool por integrantes da família e não quis comentar o suposto uso de drogas.
O laudo foi elaborado pelos psiquiatras Acioly Luiz Tavares de Lacerda e Pedro Paulo Lana Pôssas, coordenados pela psicóloga Liliana Guimarães, todos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
"Suzana não tinha nenhum objetivo na vida sem que estivesse com PC", disse Liliana Guimarães.
Sigilo
O laudo não traz os nomes dos entrevistados. Eles só se dispõem a depor na Justiça se o processo correr em sigilo. Esse foi o trato feito entre a equipe da Unicamp e as 30 pessoas entrevistadas. Entre elas estão parentes de Suzana e de PC, funcionários e amigos dos dois.

Texto Anterior: Governo terá de renegociar isenções com o Congresso
Próximo Texto: Garçom que serviu Klein é descartado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.