São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comunicações prepara concorrência da banda 'B'

MÁRCIO DE MORAIS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Desde a última sexta-feira, o Ministério das Comunicações está preparando uma grande operação para escolher, por meio de concorrência pública, as empresas privadas que irão implantar a banda "B" da telefonia celular.
O prazo de 30 dias concedido pelo ministério como consulta pública -para coleta de propostas e de sugestões do mercado sobre o regulamento da telefonia celular- termina hoje.
Em duas semanas, o regulamento final deverá estar pronto, iniciando-se o lançamento dos editais.
A operação para começar as licitações, que na sexta-feira reuniu em Brasília delegados regionais do ministério em todo o país, também se destina a licitar mais de 2.500 concessões de radiodifusão (emissoras de rádio e de televisão).
O ministério estuda a adoção de um modelo que definirá distintas escalas de avaliação na licitação.
Desestruturado desde o governo Collor, o ministério procura uma solução. O desmonte se agravou do início do atual governo para cá, com a contratação de técnicos pelas empresas que querem entrar na banda"B".
A idéia preliminar da equipe do ministro Sérgio Motta (Comunicações) é estabelecer três graus de avaliação: estadual, regional e federal.

Texto Anterior: A proposta ruralista
Próximo Texto: Retirada de garimpeiros começa no mês que vem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.