São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores reclamam de calor de dia e frio à noite

DA REPORTAGEM LOCAL

Calor de dia e frio à noite. Essa é a principal reclamação das 30 famílias que moravam no alojamento da prefeitura na Cohab José Bonifácio, em Itaquera (zona leste), e que já estão vivendo nos contêineres instalados no local. A doméstica Silvana Mara dos Santos, 22, que morou na favela sob a ponte Tatuapé antes de se mudar para o alojamento incendiado, reclama que o contêiner (feito de uma liga de alumínio) esquenta muito durante o dia.
Os funcionários da prefeitura instalaram um forro de isopor e madeira no teto dos 30 abrigos.
"De noite, é um frio terrível. É quase impossível dormir aqui dentro", disse Silvana, natural de Souza (PA). A desempregada Magna dos Santos, 15, que cozinhava um mingau de maizena para o irmão na tarde de ontem, reclamou da comida servida pela prefeitura.
"É horrível. Prefiro correr o risco de um vazamento de gás do que encarar aquela gororoba", afirmou. O Secretário Municipal da Família e Bem-Estar Social, Adail Vettorazzo, afirma que a prefeitura está pagando R$ 5.000 por dia para oferecer alimentação a essas pessoas. "Eles comem a mesma comida da secretaria", disse.
Fiscalização
O diretor do Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis), Antônio Luiz da Paiva Brito, 42, chefiou ontem uma vistoria aos contêineres e alojamentos instalados no local. "As instalações elétricas e de gás estão em perfeitas condições", disse. A prefeitura deve liberar todos os alojamentos às famílias desabrigadas em, no máximo, 15 dias.

Texto Anterior: Festa do Peão reúne público recorde; Homens levam avião e sequestram refém; Batida entre ônibus e trem fere dez; Bebê é queimado em incêndio no Rio; Proibida no RS a venda de peixes
Próximo Texto: Ganhador da Mega-Sena não retira prêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.