São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista dá apoio a Rabin

CLAUDIO GARON
DA REDAÇÃO

A revista "The Jerusalem Report" existe há cerca de seis anos, é publicada a cada duas semanas e vende cerca de 50 mil exemplares -dois terços dos quais nos Estados Unidos.
Segundo o secretário de Redação David Horovitz, "as reportagens são tão equilibradas quanto possível, e a linha editorial é apartidária, mas a maioria das pessoas pensa que é de esquerda".
"A coluna do editor-chefe, que não é um editorial, mas é visto como tal, é sistematicamente pró-Rabin e pró-Oslo (em referência aos acordos de paz negociados entre Israel e a OLP na capital norueguesa) e vem criticando o governo Netanyahu até agora."
Biografia
Horovitz, 34, nasceu no Reino Unido e trabalhou num pequeno jornal londrino por cerca de um ano antes de imigrar para Israel, em 1983. Lá trabalhou por sete anos no "The Jerusalem Post", o principal jornal em inglês do país. "Trabalhei ali enquanto foi um jornal liberal."
Junto com outros 30 jornalistas, deixou o "Post" quando ele foi comprado pelo empresário canadense Conrad Black e se tornou um diário de direita. A sua saída do "Post" coincidiu com a formação da "The Jerusalem Report".
(CG)

Texto Anterior: Folha realiza debate hoje
Próximo Texto: Arafat veta eleição local e indica conselhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.