São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado cria associação de pais

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado criminalista Ângelo Carbone, 45, criou em São Paulo a Associação de Pais Desesperados. O objetivo, segundo ele, é pressionar o Legislativo por leis mais rígidas em relação a criminosos.
"Se uma pessoa é presa por assalto à mão armada, ela cumpre, no máximo, um sexto da condenação, levando em consideração todas as reduções de pena que existem hoje. Precisamos de leis mais rígidas para acabar com isso", diz.
O advogado é pai de três filhos, entre eles Lyana, 18, que estuda odontologia na Unisa (Universidade Santo Amaro, antiga Osec).
"Quero ter tranquilidade quando minha filha sai para a aula. É duro ver um estudante morrendo, em um crime como o Bodega."
Outro objetivo da associação é mover ações indenizatórias contra o Estado na Justiça, para ressarcir vítimas da violência.
"Se o Estado não dá estrutura, não tem efetivo policial na rua, ele tem de pagar pelos crimes decorrentes disso."
Carbone defende o direito ao porte de arma para garantir "o mínimo de segurança" ao cidadão.
"Não dá para tirar tudo das pessoas e deixá-las totalmente vulneráveis aos bandidos", afirma.
Segundo o advogado, a associação não tem interesse econômico ou fins lucrativos. "Não quero acabar com os ladrões. Só quero tirá-los de circulação de vez."

Adesões - fax: (011) 605-5711.

Texto Anterior: Civil também inicia operação
Próximo Texto: Grupo mata homem por "engano"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.