São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota é morta ao tentar proteger irmão

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante Gilciara Santos Gomes, 16, morreu na noite de anteontem depois de ser atingida por uma bala perdida em um tiroteio no Jardim Robru (zona leste da capital).
A adolescente se preparava para participar de uma aula de capoeira no Grêmio Recreativo Vila Conceição, o centro comunitário da região, às 20h30, quando começou a troca de tiros.
Ao ouvir o tiroteio, o professor de capoeira Edivaldo Alves, 22, mandou que os nove alunos que faziam aquecimento no salão se protegessem deitando no chão.
Proteção
Gilciara, que ainda estava do lado de fora do salão, cruzou correndo o pátio interno para tentar proteger o irmão mais novo, Leandro, 8, que estava no banheiro. No caminho, foi atingida por um tiro na barriga.
O irmão continuou no banheiro e escapou ileso.
"Foi uma loucura. O tiroteio durou cerca de cinco minutos. Quando acabou, a garota estava caída no chão, sobre uma poça de sangue", disse Alves.
Gilciara foi socorrida por moradores e levada ao Hospital Central de Guaianazes, mas chegou morta.
Testemunhas afirmam que dois homens brancos e altos, que vestiam camiseta e short, estavam envolvidos no tiroteio. A polícia ainda não tem pistas.
Moradores reclamam da violência no Jardim Robru, que nos últimos três meses teve três assassinatos.

LEIA MAIS sobre o caso na pág. 2 e sobre violência da pág. 3 à 5

Texto Anterior: ADVOGADO; TESTEMUNHA; DELEGADO 1; DELEGADO 2; GARAGISTA; CONFISSÃO
Próximo Texto: Choque entre caminhão e ônibus mata 7 e fere 20
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.