São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados adiam o prazo para medida

Chrysler no NE pesa na decisão

DENISE CHRISPIM MARIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Parlamentares do Norte, Nordeste e Centro-Oeste aboliram o prazo para o governo editar uma MP (medida provisória) que estimule a instalação de montadoras de automóveis nessas regiões.
Pesou nessa decisão a possibilidade de a Chrysler instalar sua fábrica de picapes no Nordeste -posição que tende a ser estimulada pelo governo.
O prazo preliminar venceu ontem. Os parlamentares ameaçavam votar o projeto que cria isenções fiscais para montadoras instaladas nessas regiões e que limita os benefícios para o Sudeste.
Os parlamentares -liderados pelo deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA)- e o governo ainda não concluíram quais incentivos poderiam atrair os investimentos de montadoras estrangeiras. Nova reunião deve acontecer hoje.
Os EUA, como Japão e Coréia, também querem impedir que o regime automotivo brasileiro abra precedente para outros países, como as Filipinas, adotarem mecanismos similares de proteção a montadoras e setor de autopeças.

Texto Anterior: Câmara Americana lança um novo serviço para investidores
Próximo Texto: Microempresa será aberta em 24 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.