São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV faz maior festa do pop nacional

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

A maior festa do pop brasileiro acontece hoje, às 21h, no Palácio das Convenções do Anhembi, com transmissão ao vivo pela MTV.
Mais do que uma premiação de clipes, o MTV Video Music Brasil é um encontro entre os nomes mais importantes do pop/rock atual.
Os shows da noite dão a pista: há Fernanda Abreu com Herbert Vianna e Funk'n'Lata; Skank com Jorge Benjor e Nando Reis; Barão Vermelho com Bezerra da Silva; Pato Fu com André Abujamra; O Rappa com Marcelo D2 (Planet Hemp); e, sozinho, Cidade Negra.
As loiras Hebe Camargo e Adriane Galisteu estão entre os apresentadores convidados.
A lista inclui ainda Rita Lee, Lulu Santos, Márcia Fu e Hortência (da seleção de basquete), Dado Villa-Lobos (do Legião Urbana) e Paralamas.
Haverá ainda uma homenagem aos Mamonas Assassinas, com uma retrospectiva da sua carreira.
Viagem
Serão anunciados os prêmios para os melhores clipes produzidos entre junho de 95 e junho de 96, em 11 categorias: rock, pop, MPB, rap, revelação, direção, fotografia, edição, democlipe, videoclipe do ano e escolha da audiência.
Na primeira edição do prêmio, em 95, a grande vencedora foi Marisa Monte, que levou cinco prêmios com "Segue o Seco".
Neste ano, quatro grupos podem repetir a façanha: Barão Vermelho, Paralamas, Chico Science e Pato Fu concorrem em cinco categorias. Logo atrás, vêm Titãs e Raimundos, com quatro indicações.
Dez vencedores foram escolhidos por um júri selecionado por MTV e gravadoras. O prêmio mais disputado, porém, foi escolhido pelo público, entre os 12 indicados.
É o vencedor na categoria "escolha da audiência" que viaja a Nova York para o MTV Video Awards, que acontece no dia 4 de setembro.
A premiação brasileira terá pelo menos uma presença internacional. William Roedy, presidente internacional da MTV Networks, comparece ao evento.
"Os clipes produzidos no Brasil estão entre os melhores do mundo", disse Roedy à Folha.
A visita de Roedy, responsável pela operação das subsidiárias da MTV no mundo todo, marca ainda o recém-fechado acordo entre o Grupo Abril e a MTV Networks (leia texto abaixo).

Texto Anterior: 'Cimarron' perde força
Próximo Texto: Principais finalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.