São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Índice

Suíço se mata em avião após a aterrissagem; Israel quer voltar a falar de paz com a Síria; Rodney King vai preso por atropelamento; Tufão atinge o Vietnã e mata pelo menos 147; De Klerk se desculpa por segregação racial

DE KLERK SE DESCULPA POR SEGREGAÇÃO RACIAL

Suíço se mata em avião após a aterrissagem
O médico suíço Alain Monnier, 34, se matou em um avião com um canivete após o vôo da British Airways em que viajava aterrissar em Genebra. Ele tinha problemas mentais e seu psiquiatra o esperava no aeroporto. A empresa diz ter dado atenção a ele e que canivetes são permitidos na cabine.

Israel quer voltar a falar de paz com a Síria
Israel está disposto a retomar conversações de paz com a inimiga Síria sem precondições. A mensagem foi dada pelo Ministério das Relações Exteriores, que pediu a mediação do governo dos EUA para enviá-la aos sírios. A devolução das colinas do Golã, tomadas por Israel em 1967, é o maior impasse.

Rodney King vai preso por atropelamento
Rodney King, 31, foi condenado a três meses de prisão por atropelar sua mulher após uma discussão e negar-se a prestar ajuda. Em 1992, a absolvição dos policiais que espancaram King, negro, provocou violentos distúrbios raciais em Los Angeles e outras grandes cidades dos EUA.

Tufão atinge o Vietnã e mata pelo menos 174
Mais de 600 pescadores vietnamitas desapareceram após um tufão atingir a costa sul do país, anteontem. Segundo a Defesa Civil, foram resgatados os corpos de 174 pessoas. O governo do Vietnã pediu que a população ajude a região afetada, enviando roupas, dinheiro e alimentos.

O ex-presidente sul-africano Frederik de Klerk depôs na Comissão de Reconciliação e Verdade e pediu desculpas pelos abusos cometidos durante o apartheid, a política de segregação racial. De Klerk disse que seu Partido Nacional está pronto para assumir erros antigos e que está arrependido.

Texto Anterior: Mulher pode ter mandado cortar pênis do amante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.