São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNE pensa em fazer passeata antiviolência

DA REPORTAGEM LOCAL

A UNE (União Nacional dos Estudantes) estuda a possibilidade de realizar uma passeata em São Paulo contra a violência, como parte do movimento Reage SP.
A realização da passeata vai ser discutida na reunião da diretoria da UNE na próxima quarta-feira.
"Existe uma possibilidade real de fazermos uma passeata, mas isso vai depender da adesão dos próprios estudantes ao movimento", afirmou Sérgio José Custódio, 25, diretor da UNE.
Segundo ele, a entidade vai consultar centros e diretórios acadêmicos de faculdades da cidade para saber qual a disposição dos estudantes em realizar uma passeata.
Custódio afirmou também que uma faixa branca, cor símbolo do movimento, deve ser colocada na sede na UNE, na rua Vergueiro.
Durante a reunião de quarta-feira devem surgir novas propostas para o combate à violência.
Uma delas, segundo Custódio, é reivindicar dos governos estadual e municipal uma cartilha para ser distribuída aos estudantes.
"Nossa grande reivindicação é essa cartilha, que deve deixar claro qual é o papel das autoridades e dar dicas com os cuidados que as pessoas devem tomar para que novas tragédias não aconteçam."
A entidade vai reivindicar também um maior policiamento nas saídas das escolas e faculdades. "Esses locais passaram a ser muito visados pelos estudantes", disse Custódio. As reivindicações devem ser encaminhadas às autoridades na próxima semana.
A adesão oficial da UNE ao movimento antiviolência, segundo o diretor, acontece no domingo, quando familiares de vítimas realizarão um "passeio pela paz" no parque Ibirapuera, zona sul.
"Convidamos todos os estudantes de São Paulo a estarem presentes no Ibirapuera", declarou Custódio. Segundo ele, a UNE vai levar faixas e cartazes ao ato.

Texto Anterior: Saiba quem foi ao encontro
Próximo Texto: Paulistanos fazem pássaro pela paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.