São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato vai processar metalúrgica

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC anunciou ontem que vai entrar com ação judicial contra a metalúrgica Cofap, de Mauá (Grande São Paulo), com base na convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
A convenção proíbe demissões arbitrárias, exigindo que as empresas comprovem a existência de "motivo econômico" para as dispensas.
"Nos últimos 60 dias, cerca de 50 trabalhadores foram demitidos sem explicações por parte da empresa", disse Francisco Edivirgem Ribeiro (o Chicão), 2º secretário do sindicato e funcionário da metalúrgica Cofap.
A partir da próxima segunda-feira, o sindicato começará a cadastrar os trabalhadores demitidos para, até o final da semana, entrar com processo coletivo no Fórum de Mauá.
A Agência Folha procurou a direção da Cofap para comentar o assunto, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Texto Anterior: Centrais da Argentina recuam e fazem trégua
Próximo Texto: Bovespa cai, e volume permanece baixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.