São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio esvazia no Brasileiro

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O público no Campeonato Brasileiro caiu cerca de 7% em relação às três primeiras rodadas da competição do ano passado. Em números, a queda foi de 8.466 para 7.889 pagantes.
A queda aconteceu mesmo com a inclusão dos dois times mais populares do Paraná, o Atlético-PR e o Coritiba. Eles entraram nos lugares de União São João, de Araras (SP), e o Paysandu, de Belém (PA), que foram rebaixados para a Série B (segunda divisão).
Uma das causas da queda é a tabela. O Brasileiro deste ano foi aberto com dois jogos antecipados da segunda rodada.
Após os jogos de anteontem à noite, havia times que tinham feito quatro jogos, como Corinthians e Palmeiras, e outros que tinham feito apenas um, como o Botafogo-RJ e o Santos -que jogariam ontem à noite.
Neste Brasileiro, uma alta da popularidade dos clubes cariocas é registrada. Três dos quatro clubes com melhor média de público são do Estado do Rio de Janeiro -pela ordem, Botafogo, Flamengo e Fluminense.
No Brasileiro de 95, após a terceira rodada, não havia nenhum clube carioca entre os seis primeiros em público. O Vasco da Gama estava em penúltimo lugar. Neste ano, está em oitavo.
Em compensação, houve queda dos clubes baianos, que em 95, ocupavam a segunda e quinta posição em público no início da competição.
Nos clubes paulistas, alguns subiram de posição, como São Paulo e Santos, e outros caíram, como Palmeiras e Corinthians.
(MD)

Texto Anterior: Calendário em 97 deve mudar
Próximo Texto: Bahia é a líder do torneio em renda e em público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.