São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rose Bif é opção até para vegetarianos

JOSIMAR MELO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Não digo que exista qualquer charme no Rose Bif. Talvez somente no endereço -a histórica esquina das ruas Oscar Freire e Augusta. Já lá dentro você vai deparar-se com uma decoração pobre, iluminação também, um piso infeliz (o desenho o faz parecer sujo, mesmo não estando), quadros sem graça, mesas quase de lanchonete...
E, no entanto, acredite: o Rose Bif é um lugar que merece ser visitado, por ser uma opção de refeição honesta, barata e rápida. Destas que terminam ficando meio escondidas por falta de glamour.
A fórmula é simples, e seu mérito é ser administrada com atenção e regularidade, cumprindo o que promete. O Rose Bif serve grelhados, num sistema simples de preço fixo que dá direito a um bufê de saladas e uma guarnição. Uma simplicidade que nada significaria se não houvesse qualidade.
O Rose Bif é um dos campeões, na cidade, da relação preço/qualidade. Suas carnes têm boa procedência, são maturadas, servidas sem especiais deferências, mas com retidão (o garçom costuma lembrar de consultar o cliente sobre o ponto desejado, por exemplo). Elas vêm porcionadas, em cortes como a picanha (em fatia transversal ou longitudinal -o chamado bife de tira), o steak do açougueiro (retirado do alcatra), o contrafilé, todos grelhados em char-broiler, que usa o calor de pedras de cerâmica aquecidas.
Nem tudo é filé mignon. Às vezes o garçom erra um pedido; as costeletas de cordeiro, em pedaços desiguais, deixam a desejar; há guarnições atraentes (a farofa, mesmo com ovo demais, é úmida e macia), outras nem tanto (o risoto é enjoativo). Mas a média é bem satisfatória.
Outro mérito importante: a bela mesa de saladas. Elas são variadas, têm ingredientes frescos e fogem do óbvio. Há também uma discreta oferta de sushis e sashimis. Como o cardápio tem também peixes grelhados, torna-se uma opção de refeição mesmo para quem não come bife.

Texto Anterior: Cozinha "fusion" une oriente a ocidente ;
Próximo Texto: Rose Bif
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.