São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta não explica uso do projeto por comitê

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato a prefeito paulistano Celso Pitta (PPB) não conseguiu explicar ontem o fato de um comitê eleitoral de seu partido estar -em troca de votos para o pepebista- cadastrando pessoas interessadas em ter um apartamento do Projeto Cingapura.
Anteontem à tarde, a Folha flagrou essa prática em um comitê do candidato a vereador Batista Oliveira (PPB) no Jardim São Jorge, na zona oeste de São Paulo.
"Precisamos ver a procedência dessa informação. Ainda não está comprovada a denúncia", disse Pitta. E mais: " O que me surpreende é a imprensa veicular esse tipo de informação", afirmou ele.
Segundo Pitta, que se disse contrário à atitude, "todos sabem que o Projeto Cingapura não é erguido mediante cadastramento prévio de pessoas que não residam na área a ser beneficiada".
Ao lado de Pitta, o prefeito Paulo Maluf, primeiro, colocou em dúvida a veracidade da reportagem. Em seguida, Maluf declarou: "Se o eleitor está sendo ludibriado, cabe a ele pegar a reportagem da Folha e cobrar do vereador".
Como frases do tipo "precisamos comprovar", "vamos apurar a responsabilidade", Pitta e o prefeito repetiram o discurso usado para tentar amenizar o impacto dos trágicos incêndios na favela Heliópolis e no alojamento de favelados na Cohab José Tiradentes.
Maluf, mais uma vez, não trabalhou à tarde na prefeitura. Com Pitta, fez carreata na zona sul.
Debate na TV
Pitta não irá a novo debate na TV Bandeirantes (em 30 de setembro), se as regras mudarem, como exigem adversários.
Os adversários querem mais perguntas entre os candidatos.
O PPB alega que o partido de Erundina quer agora, porque perdeu a liderança, mudar regra sugerida pelo próprio PT.

Texto Anterior: Justiça Eleitoral manda PF investigar comitê do PPB
Próximo Texto: Justiça comum julgará 155 PMs do Pará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.