São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desastre político; Ação reprovada; Carta branca; Jogo nebuloso; Experiência acumulada; Vigília internacional; Saia justa; Memória agrária; Tônico baiano; Muralha nordestina; Pego de surpresa; Escorregão federal; Tá explicado; Bala perdida; Pano para manga; Sem paciência; Visita à Folha

Desastre político
Um ministro diz que Serjão "inviabilizará a reeleição de FHC se continuar a atacar Maluf". Diz que o presidente não aprova o comportamento de Serjão, "que está fora de controle, em uma linha suicida".

Ação reprovada
Para o ministro de FHC, Serjão "está quebrando regras da política". "Ele está passando recibo, envolvendo o presidente em uma derrota certa e levantando a bola do Maluf". Um cacique pefelista concorda com a avaliação.

Carta branca
Ontem foi relembrada uma frase ouvida no Planalto: "Pena que não temos mais ministros como Sérgio Motta no governo".

Jogo nebuloso
Perguntado sobre a razão de Sérgio Motta (Comunicações) continuar atacando Maluf, um membro do governo diz: "Não há razão. Só pode ser compulsão e autofagia. É como entrar em um túnel na contramão".

Experiência acumulada
Ex-secretário de Jânio, Sarney e Itamar, Augusto Marzagão acha cedo para o 'já ganhou' em São Paulo e, principalmente, no Rio. "Há muita gente rindo antes da hora e muita gente chorando antes do tempo."

Vigília internacional
Nilmário Miranda (PT) diz que "o esforço de FHC na área de direitos humanos pode cair no vazio". Pede atenção do governo para o julgamento da morte do agricultor Nativo da Natividade, depois de amanhã, em Minas.

Saia justa
A TV Globo do Distrito Federal se recusou a veicular comercial do Sindicato dos Bancários e dos funcionários do Banco do Brasil. O slogan da propaganda é: "Com Ximenez, o maior banco do Brasil ficou menor".

Memória agrária
A Assembléia paulista homenageia na segunda José Gomes da Silva, que morreu em fevereiro. Gomes presidiu o Incra no governo Sarney e foi um dos maiores especialistas em reforma agrária do país.

Tônico baiano
Em conversa com amigos, ACM diz que FHC precisa dele forte para a batalha da reeleição. Por isso, não dá bola quando dizem que o presidente torce o nariz quando falam de sua eleição para o comando do Senado.

Muralha nordestina
Em roda de caciques do PFL, a ascensão de Maluf foi julgada um fenômeno do sul. "No Nordeste, ele não entra", vaticinou um pefelista. Lembrou que em Recife Maluf aparece na TV, mas seu candidato naufraga.

Pego de surpresa
Para receber cerca de 5 mil manifestantes pró-Banespa, ontem, o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, contratou seis banheiros públicos móveis. Pagou R$ 360 de aluguel.

Escorregão federal
O Planalto terá que enviar novamente ao Congresso o projeto que regulamenta a CPMF. Devido a imprecisões técnicas.

Tá explicado
Os grupos Ipiranga e Peixoto de Castro inauguraram o lobby na comissão do petróleo. Propõem continuar recebendo óleo subsidiado da Petrobrás por mais cinco anos. Para se "ajustar" à competição.

Bala perdida
A violência em São Paulo será tema da audiência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, na terça. Hélio Bicudo (PT-SP) promete "dar uma dura" no secretário da Segurança de Covas, José Afonso da Silva.

Pano para manga
A pedido de Aldo Rebelo (PC do B-SP), a Comissão de Defesa Nacional da Câmara convocou o ministro da Justiça (Jobim) e os secretários de segurança de Rio e São Paulo. Motivo: violência urbana e uso privado das polícias.

Sem paciência
Paulo Paim (PT-RS) diz que não aguenta mais falar com Paulo Paiva (Trabalho) e não obter resposta. "Se ele não manda, deveria passar o cargo ao Malan."

Visita à Folha
O presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), visitou ontem a Folha.

De Duda Mendonça, que faz o programa de TV do PPB em São Paulo, sobre os ataques de Serjão a Maluf e a Pitta:
- O ministro não sabe perder. Os tucanos estão jogando mal. Vão sair de campo arranhados e com uma imagem ruim.

Texto Anterior: Programa de cortes tem 13.645 adesões
Próximo Texto: Ética médico-eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.