São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enquete recolhe 'votos' sobre a causa da violência em SP

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Comercial de São Paulo está fazendo uma enquete para saber a opinião de seus 25 mil filiados sobre a causa da violência no Estado.
A entidade começou a colocar urnas desde ontem em sua sede e nas 14 subsedes para que os associados -e também a população- apontem a principal razão da criminalidade. Quem votar ganha uma fita branca, símbolo do movimento pela paz.
Na "cédula", foram elencadas as seguintes hipóteses: falta de policiamento, desemprego, falta de integração Estado/prefeitura, drogas e impunidade.
A Associação Comercial confeccionou 50 mil cédulas para a pesquisa. Segundo o presidente da entidade, Élvio Aliprandi, se forem necessárias mais cédulas, elas serão impressas.
O resultado do levantamento será apresentado ao prefeito Paulo Maluf e ao governador Mário Covas em cerca de 15 dias.
"Com os dados nas mãos, os governantes saberão o que a população está pensando", afirmou Aliprandi.
O Sinduscon (sindicato da construção) pendurou ontem na fachada de sua sede, no centro de São Paulo, uma faixa de 10 metros de altura, nas cores branca, vermelha, azul e cinza com os dizeres: "Vamos Construir a Paz - Reage São Paulo".
A Associação Comercial do Rio enviou ao governador Mário Covas uma carta relacionando as principais propostas antiviolência elaboradas no seminário "Violência Urbana - O Desafio das Grandes Cidades", que aconteceu no ano passado.

Texto Anterior: Jobim acerta participação da PF no combate à violência em SP
Próximo Texto: Polícia investiga 'escolinha do crime'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.