São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Índice

Ex-jogadora é condenada a pagar multa por agressão

DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-jogadora de basquete Hortência de Fátima Marcari Oliva, 36, foi condenada a pagar à Justiça 20 salários mínimos (R$ 2.240,00) por agressão em uma briga de trânsito, em 5 de junho, à dentista Cibele de Oliveira.
Em audiência conciliatória na presença das duas, ontem, no Fórum de Pinheiros (zona oeste de São Paulo), Cibele, 28, se recusou a entrar em acordo com Hortência.
O juiz Décio de Moura Notarangele, da 1ª Vara Criminal, deu, então, a sentença. A ex-jogadora, que poderia recorrer, saiu do Fórum de Pinheiros sem falar à imprensa e não foi localizada à noite pela reportagem da Folha.
Hortência teria aceitado pagar a multa para não responder a processo por lesões corporais dolosas (intencionais).
A dentista se declarou "bastante satisfeita" com a decisão de ontem. "Não me incomodaria em fazer acordo, mas não quis porque é uma coisa que me deixou bastante indignada. Quis que dessem a ela uma pena", acrescentou.
A briga ocorreu em um cruzamento da rodovia Raposo Tavares (zona oeste de São Paulo).
Cibele afirma que parou seu Twingo vinho em um semáforo e que Hortência, dirigindo um Mercedes preto, bateu em seu carro por trás.
A dentista saiu do carro para se queixar. De imediato, a ex-jogadora a teria agredido.
No dia do incidente, Cibele apresentava escoriações no rosto e um arranhão no peito. Foi submetida a um exame de corpo de delito.
Na versão de Hortência, as duas brigaram porque Cibele a "fechou" no trânsito.
A ex-jogadora -que, dois meses depois do incidente, encerrou a carreira com a medalha de prata nos Jogos de Atlanta- teria apenas agarrado a dentista na tentativa de levá-la de volta ao Twingo, para não interromper o tráfego.

Texto Anterior: Ar é inadequado em 10 áreas da Grande SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.