São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vou pra Buçaco pensando no Bussunda

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Tô indo! Três, dois, um, ZERO! BUM! Alforria decretada! Quinze dias de descanso. Rumo a Portugal! Vou pra Pátria Mãe. Pela TAP. Tamancos Aéreos Portugueses! E tenho certeza que eu vou adorar! E prometo que em vez de máquina fotográfica vou levar um gravador. Vou gravar tudo. E depois eu conto. TUDO! Rarará!
Primeiro vou ficar numa quinta em Sintra. Mas se eu vou chegar numa sexta como é que eu vou ficar numa quinta? Já começou! Agora outra contradição: acabo de pegar dez anos de visto pros Estados Unidos e vou passar dez dias em Portugal?
Depois irei para uma cidadezinha chamada Penacova. O quê? Pé na cova? Tudo bem! Pra quem mora num Estado governado pelo Covas visitar Penacova é um refresco! Rarará!
Depois vou para um hotel-castelo em Buçaco. Tá rindo de quê? É Buçaco mesmo! Se fosse Bucheca ou Bussunda a gente ia com mais gosto! Vou pra Buçaco pensando no Bussunda! Vocês já foram ver o show dos meus colegas no Palace? A Turma do Casseta & Planeta. O nome do show é um achado: "Unfucked". Sensacional! O título é tão bom que nem precisa mais ir ver o show. Rarará!
E eu não vou contar piadinha de português senão a aeromoça abre a porta do avião e me empurra sem pára-quedas: "Essa é mais uma piada, senhor Simão". Uau!
Nada de piadinhas. Um brasileiro na alfândega de Miami quis bancar o engraçadinho e disse: "Não mexe nessa daí que é a mala da bomba". Pagou US$ 10 mil pela piadinha! Rarará!
E será que eu sou o eleito para receber o terceiro segredo de Fátima? Aquele que até o Papa desmaiou quando soube? Eis o terceiro segredo de Fátima: o Serra vai ganhar a eleição. Rarará. Até a volta! Vai indo que eu não vou! Viva Portugal. Bacalhau Para Todos! FUI!

E-mail simao@uol.com.br

Texto Anterior: TELEVISÃO; LITERATURA; MÚSICA; CINEMA; MORTE; ARGENTINA
Próximo Texto: Curtas-metragens invadem a TV paga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.