São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FBI acha resíduos de explosivos nos destroços do vôo TWA 800

Provas ainda não permitem afirmar que bomba derrubou avião

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

O FBI confirmou ontem que foram encontrados resíduos de material explosivo em destroços do vôo TWA 800, com destino a Paris, que explodiu em 17 de julho, matando 230 pessoas, em Nova York.
No entanto, segundo James Kallstrom, a evidência ainda não é suficiente para afirmar que uma bomba provocou a explosão. Oficialmente, os investigadores não descartaram as hipóteses de falha mecânica ou de que um míssil tenha atingido o avião.
Segundo o "The New York Times", os resíduos são de PETN, substância presente em explosivos plásticos ou em mísseis. A descoberta teria sido feita há duas semanas, mas não havia sido divulgada por ser insuficiente como prova.
Os resíduos estariam do lado de direito do avião, no área de passageiros, entre as fileiras 17 e 27. Cinco dias após a explosão, resíduos que seriam supostamente de PETN foram detectados na asa direita, mas exames posteriores não confirmaram a evidência.
(PD)

Texto Anterior: Croácia e Iugoslávia assinam reconhecimento mútuo
Próximo Texto: Comando errado de piloto derruba avião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.