São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kevorkian é detido após ajudar 38º a se matar

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

O médico norte-americano Jack Kevorkian foi detido ontem após ajudar mais duas pessoas que sofriam de esclerose múltipla a cometer suicídio. O médico, conhecido como "Dr. Morte", já ajudou 38 pacientes a se matar desde 1990.
Com os dois casos de ontem, são quatro mortes em oito dias. Em fevereiro de 1993, o médico praticou suicídio assistido em seis pacientes em apenas duas semanas.
Kevorkian ficou preso por duas horas, em Pontiac (Michigan, Meio-Oeste), até ser liberado após pagar fiança. Ele já foi inocentado em três julgamentos. Segundo seu advogado, Geoffrey Fieger, o médico disse que "continuará a fazer o que é certo para pacientes em extremo sofrimento".
Os corpos de Pat DiGangi, 66, e Patricia Smith, 40, foram levados por Kevorkian para o Osteopathic Hospital de Pontiac num intervalo de oito horas.
(PD)

Texto Anterior: Comando errado de piloto derruba avião
Próximo Texto: Caso de pedofilia tem sexto detido na Bélgica; Menem nega indulto a militares 'carapintadas'; Síria reforça as tropas no nordeste do Líbano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.