São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades planejam atos em 5 capitais

ANDRÉ LOZANO
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Manifestações programadas em cinco capitais do país devem reunir hoje cerca de 25 mil pessoas que pedirão Justiça no caso Daniella Perez.
A coordenadora do movimento no Rio, Sarandah Villas-Boas, disse que estão programadas manifestações em São Paulo, Curitiba (PR), Vitória (ES) e Porto Alegre (RS), além do Rio.
"Esperamos reunir pelo menos 10 mil pessoas no Rio e outras 15 mil nas demais capitais que programam manifestações", disse Sarandah.
No Rio, a mobilização em torno do julgamento dos acusados do assassinato de Daniella Perez, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, começa às 11h.
Júri popular
Nesse horário está marcada uma concentração na barraca do Pepê, na Barra da Tijuca (zona sul).
Será improvisado um júri popular. "Vamos fazer um julgamento simbólico do crime. Os jurados, convocados entre a população presente, darão um veredicto ao caso, que, esperamos, coincida com o fim da impunidade", disse Sarandah.
Próximo ao Tribunal do Júri fictício será instalada uma urna de coleta de sugestões e de "recados para os jurados de verdade".
"Queremos tornar público o sentimento das pessoas em relação a esse caso. Mostrar o que as pessoas decidiriam se estivessem ocupando um lugar no júri de verdade", afirmou Sarandah.
Trio elétrico
O ato deverá contar com a presença de um trio elétrico que tocará músicas eruditas. "Já confirmaram presença atores e jogadores de futebol", disse Sarandah.
Segundo ela, teriam confirmado participação os atores Eri Johnson, Guilherme Fontes (que cantaria uma ópera) e Raul Gazzola (viúvo de Daniella Perez), entre outros. Os colegas de profissão de Daniella planejam comparecer também ao tribunal (leia ao lado).
Em Acari (zona norte do Rio), às 14h, outro evento vai homenagear as adolescentes mortas violentamente no Estado.
"Vamos lembrar todas as meninas que perderam suas vidas brutalmente assassinadas como a Daniella Perez", falou Cristina Leonardo, do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma das coordenadoras do evento.
"Não queremos fazer previsão do número de pessoas que poderão comparecer a esse ato porque o nosso movimento é pela qualidade e não pela quantidade", disse Cristina.
Em São Paulo, o ato por Justiça no julgamento da atriz Daniella Perez deve ocorrer juntamente com a manifestação Reage São Paulo, no parque Ibirapuera.

Texto Anterior: Atores vão 'pressionar por justiça'
Próximo Texto: Roubos em Rio Preto aumentam 72%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.