São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Formigas da cerveja vendem CD
ELAINE GUERINI
Os dois comerciais mostram os insetos levando os respectivos produtos até um formigueiro. Depois que a latinha de cerveja e o CD entram no buraco, a terra treme e as formigas iniciam uma festinha particular. A diferença é que, no comercial da Budweiser, as formigas dançam ao som de "Disco Inferno" e, no anúncio do "9 Luas", a trilha fica por conta da faixa "Lourinha Bombril". A campanha do CD dos Paralamas ainda deixa clara a intenção de parodiar a da bebida quando, no final do comercial, uma formiga pergunta: "Alguém trouxe a cerveja?". "A idéia foi fazer uma paródia, uma releitura. Não se trata de falta de criatividade. Esse recurso é muito usado em propaganda", diz Ana Tancredo Abreia, 32, diretora de planejamento da ECO MKT & Com, a agência que criou o comercial do CD. A Budweiser encara o anúncio do "9 Luas" como "plágio". "Mas, se o nosso comercial foi copiado, é sinal de que ele é muito bom", diz Jaime Alejandre, diretor de marketing da Budweiser na América Latina. Ele garante que não vai pedir ao Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) para retirar o anúncio do CD do ar. Segundo Edney Narchi, 47, diretor-executivo do Conar, o órgão condena o plágio e a imitação na publicidade. "Julgamos os casos em que a marca copiada se sente ofendida". Texto Anterior: TV exibe discussão sobre a liberdade Próximo Texto: Atriz se inspira em Michelle Pfeiffer para papel de estréia Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |