São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eventos de fim-de-semana têm mais de 2.000 modelos

LUCIANO SOMENZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os feirões de automóveis, velhos conhecidos dos interessados em fazer negócio com o próprio carro, mudaram e continuam boa opção para negociar, desde que se use a cautela.
Antonio Coelho Lima Júnior, dono da Provem, empresa organizadora da Feira de Automóveis da Zona Leste, afirma que as feiras não cedem mais espaços para o negociante amador.
"Hoje é difícil encontrar aquele tipo de pessoa que compra um carro velho e vai vendê-lo na feira no fim-de-semana para aumentar seu orçamento doméstico", diz.
Lima recomenda, porém, não fazer negócio sem antes checar a procedência do veículo e a idoneidade do proprietário.
"Feira não é lugar para casamento, é lugar para namoro", brinca Lima.
Na Feira de Automóveis da Zona Leste existe serviço de consulta, ligado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), para obter informações sobre multas e roubos de carros.
Segundo dados da Provem, cerca de mil veículos são expostos todos os domingos na feira, que funciona no período da manhã, ao preço de R$ 10 para carros e R$ 5 para motocicletas.
Entrada simbólica
A supervisora de exportação Rosemeire Benfica, 27, conseguiu comprar um Gol GL 89 por meio da Feira de Automóveis da Zona Leste.
"Dei uma entrada simbólica e durante a semana chequei as informações do carro", disse.
Seu carro anterior, um Corsa Wind 95, foi vendido para a prima, que também foi à feira para negociar um Uno CS 85.
"Acho que valeu a pena, eu e minha prima não tivemos nenhum problema", afirmou.
A secretária Valéria Santos, 24, comprou seu primeiro carro, um Corsa Wind 94, na feira do Anhembi, depois que foi levada por um amigo.
"Vi que nas lojas de carros não existiam variedades e resolvi conferir as opções da feira."
Outras feiras
Além do Anhembi, os shoppings Mappin ABC e Mogi, além do Superbox Taquatinga (DF) e Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), realizam feiras de automóveis aos domingos, com cerca de 1.500 vagas cada, serviços de despachante e consulta para checagem de multas e de carros roubados.

Onde encontrar - Provem: (011) 277-0161; Matel: (011) 263-5388; Feira Beneficente do Automóvel: (011) 692-0637.

Texto Anterior: Saiba como negociar seu carro usado
Próximo Texto: Concessionárias realizam promoções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.