São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotas do Shampoo querem mais é festa

CD Dupla faz música para atiçar os meninos

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

As deusas do bubble-gum pop voltaram. Quem acha que música pop é coisa séria deve passar longe de "Girl Power", segundo álbum do Shampoo. Recomendado apenas para quem quer diversão.
Depois dos estrondosos sucessos no ano passado, "Trouble" e "Viva Les Megababes", a dupla Jacqui e Carrie não fez o mínimo esforço para mudar alguma coisa nesse novo CD. Parece uma continuação do anterior. Ótimo.
"Girl Power" é um disco de festa, herdeiro direto do pop desencanado do B-52's. Às vezes mais rock, em outros momentos flertando com dance music, mas sempre pra cima. Não é por acaso que em três faixas do CD elas gritam "Let's go party!" (vamos à farra).
O assunto preferido das loirinhas continua sendo o sexo oposto. Até quando elas criticam os rapazes, fazem questão de deixar claro que querem ficar com eles. Impossível ser mais explícito do que a faixa "I Know What Boys Like" (eu sei o que os meninos gostam).
A única crítica que pode ser feita a Jacqui e Carrie é chamá-las de "armação de gravadora". Mas quem disse que elas são algo além disso? Há boatos até de que Julie Harrington e Fenella Munroe, creditadas no CD como backing vocals, são as verdadeiras cantoras.
Não importa. Shampoo é como chiclete. Você sabe que não tem hortelã, só produtos químicos. Mas ainda é gostoso.

Título: "Girl Power"
Artista: Shampoo
Lançamento: EMI
Preço: R$ 20 o CD, em média

Texto Anterior: "Shot", The Jesus Lizard; "Death II Dance", The Business; Dead Can Dance no Brasil
Próximo Texto: Nova geração brasileira vai cortar ondas na Califórnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.