São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RS reclama de ação da polícia do Rio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O governo do Rio Grande do Sul protestou ontem contra a ação de policiais cariocas em Porto Alegre, sem aviso às autoridades locais.
No domingo, um grupo de policiais cariocas prendeu, na capital gaúcha, um dos principais traficantes do Rio, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. A ação não foi comunicada à Secretaria da Justiça e da Segurança do Rio Grande do Sul.
O secretário José Fernando Eichenberg disse que o governador Antônio Britto (PMDB) enviaria um ofício ao governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), protestando com "veemência".
Eichenberg disse ter ligado ontem para o secretário da Segurança Pública do Rio, Nilton Cerqueira, para manifestar inconformidade com a quebra do princípio de autoridade. Segundo ele, Cerqueira disse que houve falha de comunicação e que tomaria providências para evitar que a situação não se repita. A assessoria de Cerqueira disse desconhecer o caso.

Texto Anterior: Pai e 2 filhos são baleados em Garulhos
Próximo Texto: Polícia vai indiciar sete por explosão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.