São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria paulista demite mais 2.561

Fiesp não vê sinal de melhora

DA REPORTAGEM LOCAL

O ritmo do desemprego nas indústrias paulistas diminuiu na segunda semana de agosto em relação ao período anterior, segundo a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Foram fechadas 2.561 vagas, o que representa redução de 0,13% no nível de emprego. No acumulado do mês houve 7.692 demissões.
O nível de emprego nas indústrias neste ano caiu 5,73% (123.578 vagas a menos).
Horácio Piva, diretor do departamento de pesquisa da Fiesp, não vê sinais de melhora.
Ele acha que, após um período de estabilização em setembro e outubro, a indústria voltará a demitir com os ajustes que costumam ocorrer a partir de novembro.
Discurso de FHC
As iniciativas locais de geração de empregos foram elogiadas pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, ontem, no programa de rádio "Palavra do Presidente".
O presidente também citou o crescimento de investimentos no Nordeste, que teriam gerado 84 mil empregos em dois anos.

Texto Anterior: Exportações voltam a cair em agosto
Próximo Texto: Mercado aquecido; Linha branca; Importados da China; Na concorrência; Especulação recorrente; Prejuízo estatal; Voando alto; Ásia na frente; Livro de história; Legalização descomplicada; Sem burocracia; Azul do mês; "CBF Games"; Gás exclusivo; Mercado lucrativo; Aposta nas vendas; À moda antiga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.