São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder, São Paulo repete retranca no Rio

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo vai voltar a jogar pela "média inglesa" nesta noite contra o Fluminense.
O técnico Carlos Alberto Parreira quer que seu time, mesmo sendo o líder do Campeonato Brasileiro, só vá para o ataque "com segurança". Isso já foi feito no empate com o Botafogo, na quinta-feira.
Parreira diz que, por atuar em seu estádio (Laranjeiras), o Fluminense é quem tem obrigação de atacar.
Ainda mais, segundo ele, porque o time vem de uma "derrota grave". O São Paulo, por orientação dele, vai ficar atrás, esperando os erros do adversário.
"Média inglesa" é o nome dado à estratégia de tentar vencer os jogos em casa e empatar as partidas em campo alheio.
Parreira, mesmo sem usar essa expressão, já deixou claro que seu time é ofensivo quando joga em casa e defensivo quando joga fora.
O técnico são-paulino tem mais três motivos para ser mais cuidadoso: as ausências do meia André, do atacante Aristizábal e do lateral Belletti.
O brasileiro André e o colombiano Aristizábal estão convocados por suas seleções. André vai atuar hoje contra a Rússia, em Moscou. Fábio Mello, que o substituiu contra o Santos, no domingo, continua como titular por mais um jogo. "Sei que o André é o titular."
Já Aristizábal defende no domingo a equipe colombiana na partida contra o Chile, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 1998. Ele também vai desfalcar o São Paulo no domingo contra o Goiás, no Morumbi.
O terceiro desfalque do São Paulo foi uma surpresa para Parreira. No treino, Belletti sentiu de novo dores no joelho esquerdo e foi cortado do jogo. Em seu lugar, entra Cláudio (ex-Santos), que havia renovado contrato anteontem e atua pela primeira vez neste semestre.
O atacante Valdir, substituto de Aristizábal, manteve o discurso de que vai abandonar o "futebol solidário".
"Agora, se tiver chance de fazer o gol, vou tentar." O reserva diz acreditar que só perdeu a posição para o colombiano porque não foi egoísta.
Dessa maneira, acredita Valdir, ele poderá recuperar hoje o lugar que foi seu até o início do Campeonato Brasileiro.

NA TV - Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Novo começo; Novo visual; Nova promessa
Próximo Texto: No Rio de Janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.