São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé do Caixão prepara 'Contos da Crypta' nacional

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira missão da Star Trash, a produtora recém-inaugurada por José Mojica Marins, 65, é ressuscitar o programa "O Estranho Mundo de Zé do Caixão", exibido no final dos anos 60 pela extinta TV Tupi.
Como o projeto ficou meses engavetado na Bandeirantes, onde o cineasta apresenta o "Cine Trash", Mojica resolveu abrir sua própria empresa -em parceria com Rogério Brandão, 42, ex-diretor de programação na emissora e idealizador da sessão de filmes trash.
Terror "Vamos produzir episódios bizarros e de terror com baixo orçamento. O formato será o mesmo de 'Contos da Crypta'", diz Brandão, produtor executivo da Star Trash. Segundo ele, o SBT demonstrou interesse em exibir a série após o "Sabadão Sertanejo".
Mojica vai apresentar, dirigir, atuar e escrever os roteiros. O primeiro já está definido. O personagem central é um pai-de-santo que comete abusos sexuais. A história esquenta quando o pai de uma das garotas seduzidas faz um pacto com o diabo e o charlatão se queima (literalmente) durante uma relação sexual.
Para apresentar os episódios, Mojica criou duas personagens: a Intocável Trash, uma garota que foi jogada no lixo pela mãe prostituta, e a Cobra, uma mulher diabólica que quer exterminar os homens da Terra.
"Como me chamavam de machista por eu não investir em personagens femininos, criei essas duas mulheres que vão contracenar com o Zé do Caixão na abertura do programa", afirma Mojica.
Boca do Lixo A Star Trash ainda vai editar 13 episódios de terror que foram produzidos e dirigidos por Mojica nos anos 70 e 80. A série, que leva o título "Contos da Boca do Lixo", marca a volta do personagem Oaxiac Odez, irmão gêmeo de Zé do Caixão.
O Oaxiac Odez -Zé do Caixão, quando se lê o nome ao contrário- vai apresentar os episódios ao lado da mulher e do filho. Diferente do irmão, ele só se veste de branco.
"Trata-se de um personagem antigo que, há muito tempo, eu tento ressuscitar. Como ele é um estudioso da alma humana, vai diagnosticar os problemas mentais sofridos pelos personagens da série", conta Mojica.

O colunista José Simão está em férias.

Texto Anterior: Drama norte-americano abre Veneza 96
Próximo Texto: TV Cultura vai exibir série do Bravo Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.