São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra tem abertura hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a exibição de "Sleepers"(Dorminhocos), do diretor norte-americano Barry Levinson, será aberta hoje a 53ª Mostra Internacional da Arte Cinematográfica da Bienal de Veneza.
Reunindo 17 filmes na mostra competitiva e quatro longas-metragens fora do concurso, esta será a última edição que contará com o cineasta Gillo Pontecorvo, 77, na direção.
Entre os destaques da competição estão "The Ogre", do alemão Volker Schloendorff, "Party", o mais recente filme do diretor português Manoel de Oliveira, e "Carla's Song", de Ken Loach, entre outros.
Outras atrações são "For Ever Mozart", o último filme do sempre controverso diretor Jean-Luc Godard, e "Michael Collins", de Neil Jordan, que promete ser um dos focos de polêmica.
O mais novo trabalho do diretor de "Traídos Pelo Desejo" é uma cinebiografia do irlandês que, no início do século 20, pregou o terrorismo como método de ação contra os ingleses.
O Brasil participará com "Bahia de Todos os Sambas", de Paulo César Saraceni e Leon Hirszman, programado como evento especial.

Texto Anterior: Animação é destaque de hoje nos curtas
Próximo Texto: Oasis vai aos EUA sem Liam Gallagher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.