São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Need for Speed' traz supercarros

'Replay' exibe melhores lances

JOSÉ CARLOS CHAVES
EDITOR DE VEÍCULOS

Os carrões
Ferrari 512 TR
Porsche 911 Carrera
Lamborghini Diablo VT
Chevrolet Corvette ZR-1
Toyota Supra
Dodge Viper
Mazda RX-7
Acura NSX
O que um gamemaníaco pode esperar de um jogo, além de reprodução da realidade com a maior exatidão possível? E o que pode haver de melhor para um apaixonado por carros do que um game que possibilite que ele pilote os mais desejados esportivos do planeta? Para satisfazer os dois grupos chega às lojas "The Need for Speed Special Edition" (em inglês, "Sede de Velocidade Edição Especial").
Para começar, o piloto escolhe entre oito supercarros, máquinas que existem de verdade, como o Lamborghini Diablo, que atinge 325 quilômetros por hora e custa no Brasil US$ 465 mil.
O jogador pode decidir até se o carro vai ter câmbio automático (não precisa trocar as marchas), freios ABS (não travam as rodas) ou controle de tração (não deixa as rodas patinarem).
Mas o melhor de tudo é na hora da ação. São quatro tipos de disputa em oito diferentes percursos, como precárias estradas no deserto, confusas ruas em cidades, ensolaradas avenidas à beira-mar ou sinuosas rodovias nas montanhas.
Realidade
A sensação de realidade domina as corridas. Cada modelo tem características próprias, as arrancadas deixam marcas de pneus no piso e manobras erradas nas curvas reproduzem derrapagens como elas aconteceriam de verdade.
Quem sabe dirigir vai ter uma vantagem sobre os pilotos de games de corrida.
Tomadas de curvas, trocas de marchas, giro do motor e inclinação da pista resultam num comportamento do carro que se assemelha muito ao do mundo real.
Para quem gosta de se aperfeiçoar, ainda pode assistir depois ao "replay", um vídeo com os melhores momentos da corrida.

Texto Anterior: Confira a nova safra de programas em CD
Próximo Texto: Fotos e vídeos são destaque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.