São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Achada no AM mãe de garoto levado ao PR

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ITACOATIARA

A Polícia Civil do Amazonas e o Interbureau (Bureau Internacional de Buscas a Crianças Desaparecidas) localizaram ontem, em Itacoatiara, Ângela Regina Moreira, 27, mãe do menino Diogo Rodrigo Moreira, 10.
Segundo a polícia, Diogo teria sido levado por engano, no dia 16, para Guaratuba (PR).
Ele teria sido confundido com o menino Leandro Bossi, 12, filho do pescador João Bossi. Leandro está desaparecido desde 1992.
Em entrevista à Agência Folha, Ângela disse que reconheceu, pelas fotografias, o seu filho Diogo como sendo o garoto levado para Guaratuba. "É o sorriso dele."
Ângela disse que não vê Diogo há cinco anos, quando o abandonou em Manaus com o marido, Aguinaldo José Santana, e outro filho, Anderson, 7.
Maus-tratos
Ela disse que fugiu levando a filha Letícia, 5. "Eu fugi porque ele batia em mim. Não trouxe todas as crianças porque fiquei com medo dele vir atrás de nós".
Ângela, que é de Santa Catarina, vive hoje em Itacoatiara (280 km de Manaus), onde trabalha como auxiliar de cozinha numa madeireira. Tem mais dois filhos de um novo casamento.
Walmir Battú, do Interbureau, pretende levar Ângela até Guaratuba, onde ela deve se encontrar pessoalmente com o menino. Ainda não foi definida a data.
Ontem, a cozinheira foi levada para Manaus para prestar depoimento à Polícia Civil. No Paraná, Ângela deverá ser submetida a um exame de DNA a fim de confirmar a maternidade.
Caso haja confirmação, a mãe quer pedir a guarda definitiva do menino. Ela também quer a guarda do irmão de Diogo, Anderson, que vive em Manaus. Reencontro
Durante a viagem ao Sul, ela quer rever seu filho mais velho, Jean Carlo, 12, que deixou com os avós logo após o nascimento, em Araquari (SC).

Texto Anterior: Tráfego no aeroporto de Congonhas supera Galeão
Próximo Texto: IML faz exames em garoto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.