São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feminino começa hoje Paulista usa a prata por mais público

DA REPORTAGEM LOCAL

O Campeonato Paulista de basquete feminino começa hoje com a missão de transformar a medalha de prata conquistada em Atlanta em presença de público nos jogos.
"Eu espero que agora mais público assista aos jogos. Fica difícil jogar para pouca gente", diz a armadora Paula, do Microcamp.
Quem também espera ter maior apoio da torcida é a ala Janeth, do Polti, que só conseguiu emprego após a conquista da medalha.
"A gente conta com o comparecimento do público. Mas não pode esquecer que o país está vivendo uma crise econômica", afirma a jogadora.
Uma das armas usadas pela equipe será permitir a entrada gratuita em algumas partidas que fará em seu ginásio.
Atrativo
O maior atrativo do Paulista será a presença de 10 das 12 jogadoras que foram a Atlanta. Hortência e Marta são os desfalques.
A primeira parou de jogar e agora é dirigente do Seara/Americana. Marta, por sua vez, assinou contrato com uma equipe dos EUA (leia texto nesta página).
As equipes do BCN, Polti, Microcamp e Seara devem polarizar a atenção do público e também o favoritismo em virtude de reunirem todas as demais vice-campeãs olímpicas.
"O campeonato deve ser equilibrado. Mas esses times são os mais fortes", disse a pivô Leila, do Polti Vaporetto.
A Microcamp, de Paula, Branca, Adriana e Cláudia Pastor, venceu o Torneio Início, disputado no último final de semana.
A equipe anunciou a contratação da pivô bósnia Razija Mujanovic, de 2,03 m, mas enfrenta problemas para obter com o governo da ex-república iugoslava a liberação da jogadora.
Menos participantes
Este ano o número de equipes que disputam o campeonato diminuiu de 12 para 10. O Paulista vai até janeiro de 97.
A explicação, segundo o presidente da Federação Paulista de Basquete, Paulo Cheidde, está no fato de as empresas estarem em difícil situação econômica.
A maior ausência este ano será a da Unimep, campeã da última Taça Brasil, que desativou sua equipe por falta de patrocínio.

NA TV - Polti x BCN, Globosat/Sportv, ao vivo, às 21h30

Texto Anterior: Atletas presenciam contraprova do exame
Próximo Texto: Marta levará US$ 100 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.