São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil inicia contra Coréia luta por bi no GP feminino

DA REPORTAGEM LOCAL; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quase um mês depois de conquistar a inédita medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, a seleção brasileira feminina de vôlei volta hoje à quadra para mais uma disputa internacional.
Às 11h (horário de Brasília), o time comandado pelo técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, enfrenta a seleção da Coréia do Sul, na rodada de abertura do Grand Prix, a versão feminina da Liga Mundial masculina.
O jogo acontece em Jacarta, Indonésia, primeira etapa do torneio que será disputado até setembro na Ásia, com US$ 1,5 milhão em prêmios e com a participação das oito melhores seleções do mundo.
A seleção brasileira busca o bicampeonato na competição, que conquistou pela primeira vez em 1994.
O Brasil está no Grupo B, formado pelas seleções da Holanda, Coréia do Sul e EUA.
No Grupo A jogam Cuba, Rússia, China e Japão.
Bernardinho diz que está na expectativa de saber como o grupo vai reagir após 15 dias de folga.
"Atingimos um alto nível de preparação durante a Olimpíada, mas só tivemos uma semana para treinar visando o Grand Prix", disse o técnico.
As brasileiras entram na quadra de luto pela morte do pai da atacante Filó, ocorrida anteontem.
Abatida com a notícia, a jogadora vai ser poupada pelo treinador brasileiro. Sem Márcia Fu e Ida, titulares em Atlanta, o Brasil entra na quadra com Ana Paula, Ana Moser, Ana Flávia, Fernanda Venturini, Virna e Leila.
A atacante Sandra vai ser utilizada na função de líbero. É a primeira vez que a criação da nova posição será testada em um torneio oficial pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
O líbero, no vôlei, é o jogador que pode entrar na partida quantas vezes quiser, atuando sempre no fundo da quadra no lugar de qualquer outro jogador, com o objetivo de auxiliar a equipe a melhorar a defesa e o passe.

NA TV - Bandeirantes, ao vivo, às 11h

Com agências internacionais

Texto Anterior: Marta levará US$ 100 mil
Próximo Texto: Mireya Luis não disputa torneio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.