São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 1996
Texto Anterior | Índice

Corinthians empata com o Grêmio

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians e Grêmio empataram ontem, no Canindé, em 2 a 2, e estão empatados na classificação do Brasileiro com oito pontos.
O time gaúcho abriu o placar logo aos 6min de jogo. Após uma cobrança de escanteio de Aílton, Mauro Galvão pegou a sobra e tocou para Paulo Nunes, que, livre, marcou com facilidade.
Como o Corinthians jogava com três jogadores de marcação e apenas Souza para criar, o time apelava para o individualismo.
Só aos 24min é que a pequena torcida corintiana que foi ao Canindé voltou a gritar a favor de seu time -até então, só reclamava da lentidão de seu clube.
Gilmar cobrou rasteiro e com força uma falta na esquerda, e Danrlei tocou a escanteio.
A partir daí, o Corinthians começou a chegar mais à área gremista, em jogadas individuais.
Carente de finalizadores, o técnico corintiano Valdyr Espinosa substituiu o marcador Marcelinho Souza pelo atacante Jorginho.
A alteração deu resultado aos 39min. Souza recebeu na esquerda, driblou dois adversários e tocou cruzado, na saída de Danrlei.
As jogadas de bola parada da direita marcaram o início do segundo tempo, sem efeito, porém.
Quando o Corinthians vivia seu melhor momento no jogo, quem marcou foi o Grêmio. Saulo completou, de cabeça, uma cobrança de escanteio, aos 15min.
O Corinthians voltou a empatar aos 28min. Célio Silva saiu em velocidade do meio-campo, tocou para André Santos, que fez o centro para Alcindo marcar.
No minuto seguinte Célio Silva e André Santos fizeram pênalti em Goiano, mas Ronaldo defendeu a cobrança de Emerson.

Corinthians
2
Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique e Silvinho; Bernardo, Marcelinho Souza (Jorginho) e Gilmar; Marcelinho e Alcino.
Técnico: Valdyr Espinosa

Grêmio
2
Danrlei; Marco Antônio (Emerson), Mauro Galvão, Adílson e Roger; Dinho, Goiano, Aílton e Carlos Miguel; Paulo Nunes e Zé Afonso.
Técnico: Luiz Felipe

Local: estádio do Canindé; Juiz: Carlos Elias Pimentel (RJ); Renda: R$ 40.535,00; Público: 4.095 pagantes; Cartões amarelos: Bernardo, Silvinho e Gilmar (C); Paulo Nunes e Saulo (G); Gols: Paulo Nunes, aos 6min, Souza, aos 39min do 1º tempo; Saulo, aos 15min, e Alcindo, aos 28min do 2º tempo

Texto Anterior: Em Curitiba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.