São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três anos após imitar 'porco', Viola vira jogador do Palmeiras

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Parmalat acertou a compra do passe do ex-corintiano Viola, que atuava pelo Valencia (ESP). O atacante, campeão mundial em 1994, vai jogar no Palmeiras, maior rival do clube em que se revelou.
Não há data marcada para sua estréia, que deve ocorrer neste mês. Viola, que chega de volta ao Brasil nos próximos três dias, participou da pré-temporada do clube espanhol, onde joga Romário.
A compra do passe de Viola foi feita, anteontem, pelo gerente de Esportes da Parmalat, José Carlos Brunoro. A empresa multinacional pagou US$ 5,5 milhões (680 milhões de pesetas) ao Valencia.
"Viola facilitou muito o negócio porque mostrou muita vontade de voltar", afirmou Brunoro, ontem à tarde, em São Paulo.
O dirigente voltou logo da Espanha para participar da reunião com o volante Flávio Conceição (leia texto abaixo).
Desde sua chegada ao Valencia, Viola mostrou problemas de adaptação. Teve atritos com dirigentes, jogadores, jornalistas e torcedores. No início de julho, os diretores quiseram vendê-lo, mas Romário pediu que ele ficasse.
A contratação de Viola pelo Palmeiras representa também um golpe no técnico corintiano Valdyr Espinosa. Há 12 dias, após a derrota para a Portuguesa, Espinosa dissera que Viola era o único jogador capaz de levar o time à disputa do título brasileiro.
Jogador do Corinthians desde a infância, Viola, 27, corre o risco de ser hostilizado pela nova torcida. Na final do Paulista de 1993, 38 meses atrás, ele imitou um porco após fazer gol contra o Palmeiras -relembrando provocação da torcida corintiana feita em 1977.
Apesar de o jogador ter dado entrevista coletiva despedindo-se do Valencia, até o meio da tarde, os diretores do Palmeiras negaram o negócio.

Texto Anterior: Romário teve pai raptado
Próximo Texto: Flávio Conceição deve continuar no clube
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.