São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time escalado; Primeira baixa; Questão de prioridade; Sondando o terreno; Zagueiro de área; Meio atrapalhado; Ah, bom; Ninho trocado; É mole?; A política como ela é; Tripudiando demais; Chapéu na mão; Dança dos números; Quase escapa; Detalhe intrigante; Realpolitik

DE MALUF, SOBRE COVAS:

Time escalado
A rigor, a comissão que analisará a emenda da reeleição já foi constituída. Os grandes partidos indicaram os nomes no primeiro semestre. Faltam só os membros do PDT, PSB e PC do B. PT e PL devem apontar um nome cada.

Primeira baixa
O deputado Cássio Cunha Lima (PMDB-PB) abrirá mão da presidência da comissão que vai analisar a reeleição, para a qual já fora indicado. Como candidato a prefeito em Campina Grande, acha que não ficaria bem.

Questão de prioridade
A Comissão de Desaparecidos adiou de novo o julgamento dos casos Lamarca e Marighela, marcado para 10 de setembro. Para não dividir atenção com um evento sobre direitos humanos, que ocorre no mesmo dia.

Sondando o terreno
A eleição para a presidência da Câmara ainda é um assunto em aberto para o PT. Segundo a líder Sandra Starling (MG), o partido vai apoiar o candidato que se comprometer "a cumprir o regimento interno".

Zagueiro de área
A pressão do governo para que o Senado votasse logo o projeto que isenta as exportações do ICMS não foi adiante porque trombou logo com ACM. "Se eu sou senador, é porque trato bem os meus eleitores", fulminou.

Meio atrapalhado
Em pleno horário de trabalho, o ministro Bresser Pereira (Administração) bateu ponto anteontem à tarde no Itamaraty. Para visitar uma exposição do artista plástico Siron Franco, que acabara havia uma semana.

Ah, bom
O ministro Dornelles (Indústria e Comércio) acha que o Brasil aprendeu a se "comportar" como um país desenvolvido. "Imagine que nós taxamos o lápis chinês e ninguém reclamou", explica o pepebista.

Ninho trocado
Convencido de que já não tem nada a fazer pela candidatura Serra, a cúpula tucana saiu em defesa dos demais candidatos do PSDB. Arthur Virgílio (AM) passa os próximos dias no Acre, Rondônia e Roraima.

É mole?
Nos comícios dos candidatos do PSDB, o secretário-geral Arthur Virgílio diz que a falta de dinheiro não envergonha o partido. "Pelo contrário, nos honra. Apenas mostra que os nossos candidatos não têm interesses com o poder econômico".

A política como ela é
Maluf recebeu domingo passado em sua casa o candidato do PMDB a prefeito de São Paulo, José Aristodemo Pinotti. O peemedebista diz que foi convidado. No PPB, corre outra versão.

Tripudiando demais
Humor pepebista: a eleição de Celso Pitta no primeiro turno não interessa Maluf. É que seu cronograma de inauguração de obras vai até 15 de novembro.

Chapéu na mão
A situação de pré-falência dos Estados foi tema de conversa recente entre os governadores da região Sul. "Há o risco de um clima de mal-estar social muito forte", disse Paulo Afonso, governador de Santa Catarina.

Dança dos números
Pesquisa Vox Populi sobre a eleição paulistana divulgada ontem: Pitta lidera com 47%. A seguir, vêm Erundina (17%), Rossi (10%), Serra (7%), Pinotti (1%) e Havanir (1%). Nulos e brancos somam 8%. Os indecisos, 9%.

Quase escapa
Convocado a depor na quinta passada sobre a liberação das tarifas bancárias em comissão da Câmara, Malan (Fazenda) adiou o debate para o dia 5, quando o plenário não tem sessão. Mas os deputados avisam que estarão lá.

Detalhe intrigante
Pergunta ouvida no jantar na casa de Valdemar Costa Neto (PL) em que Inocêncio Oliveira fez campanha à presidência da Câmara: "Ele se lançaria candidato se todo o PFL apoiasse mesmo o ACM para o Senado?".

Realpolitik
O governador Vitor Buaiz (ES) lembra que no seu Estado o PT tem chance de fazer 20 prefeitos. Mas só 8 seriam da legenda. O resto viria de partidos coligados.

TIROTEIO
- Ele está seguindo no metrô de São Paulo o caminho do Quércia e do Fleury. Não recebeu do BNDES dinheiro a fundo perdido, fez um empréstimo. Está endividando mais o Estado.

Texto Anterior: Prisão não atrapalha partido na disputa em Osasco, diz Rossi
Próximo Texto: Adivinhação eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.